Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

sábado, 21 de setembro de 2013

Reviver a luta pelas Diretas Já para entender o momento político e a manutenção da liberdade

Comício das Diretas no Vale do Anhagabaú
Foto: www.a2fotografia.com.br 

As manifestações de junho passado, praticamente conduzidas pelo PIG - Partido da Imprensa Golpista, que tem dono, lado e que sonha em dar um golpe no modelo de governo que o Brasil tem  e por outro o medo de volta à ditadura ou a volta de seus representantes legais pela via do via eleitoral, pois ao expulsar os partidos políticos e as entidades representativas das manifestações, também esta se expulsando toda as lutas históricas do passado, por abertura, democracia e liberdade.

Como milhões de brasileiros, defendo uma Reforma Política ampla, geral e irrestrita, sou contra a toda forma de corrupção e luto pela moralização da política, porém como aprendi que não ter partidos e organizações de luta é a volta à ditadura, jamais estarei ao lado de quem quer dar um golpe na democracia.

Os três vídeos abaixo, primeiro representa a saudade em meus momentos inesquecíveis de militância presentes nos Comícios das Diretas da Praça da Sé e do Anhangabaú e também visa contribuir com a história, ao lembrar que toda liberdade que vivemos hoje, inclusive da imprensa golpista teve um preço: repressão, pessoas que doaram a própria vida e muita luta para que a sociedade pudesse se organizar em partidos, sindicatos, organizações e tantas outras formas.

Para os que odeiam a política só tem dois caminhos: continuarem sendo conduzidos pelos instrumentos da Imprensa Golpista ou entrar para dentro da política e darem a suas melhores contribuições.

 
A famosa reportagem sobre o Comício das Diretas
Luis Carlos Azenha

25 anos de Diretas Já
laricfraga

Direas Já - Fala Lula
Paulino Tarraf


"A liberdade, que é uma conquista, e não uma doação, exige permanente busca. Busca permanente que só existe no ato responsável de quem a faz. Ninguém tem liberdade para ser livre: pelo contrário, luta por ela precisamente porque não a tem. Ninguém liberta ninguém, ninguém se liberta sozinho, as pessoas se libertam em comunhão."
Paulo Freire.


Antonio Lopes Cordeiro
Pesquisador em Gestão Pública e Social
Laboratório de Gestão e Políticas Públicas - Fundação Perseu Abramo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post