Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Relatórios comprovam que o país dos brasileiros é bem diferente do país que a imprensa quer mostrar

Imagem: andrenogaroto.com.br

As eleições presidenciais do ano que vem terão como grande debate, dois modelos de gestão bastante antagônicos, tanto do ponto de vista dos resultados, como principalmente do ponto de vista ideológico.

Enquanto o governo do Ex-Presidente Lula e da Presidenta Dilma tratou de criar programas de transferência de renda, ampliar os programas sociais, trabalhar pelo desenvolvimento econômico social e principalmente construir um país soberano, livre das amarras do FMI e da dependência dos Estados Unidos, os governos anteriores, em especial os tucanos, implantaram e consolidaram o neoliberalismo, vendendo praticamente todo patrimônio nacional e o pior ninguém sabe onde o dinheiro foi aplicado, senão vejamos em detalhe os livros "A Privataria Tucana" e o "Príncipe da Privataria.

Enquanto um modelo trabalha com a perspectiva de incluir o maior número de brasileiros e brasileiras novamente na sociedade, o outro pretende reduzir os postos de trabalho, aumentar o desemprego, para que o deus mercado possa novamente reinar, com melhorias apenas para um setor da sociedade.

Os partidos de origem de direita e extrema direita estarão juntos trabalhando para que o país volte às suas origens passadas, ou seja, dominado pela classe econômica e refém do mercado e do FMI.

No sentido de contribuir com a discussão e buscando dados que ajudem aqueles que desejam que esse modelo de gestão continue, fiz uma ampla pesquisa sobre os principais programas nacionais e seus resultados. Dados é que não faltarão para completar os argumentos.

Os componentes do PIG - Partido da Imprensa Golpista, todos os dias tentam buscar elementos que confundam a cabeça da população, principalmente a menos esclarecida e sob análise, como se fosse a verdade absoluta, tentam mostrar que a Presidenta Dilma está perdida e o país cada vez pior perante os investidores, que segundo eles, estão perdendo a confiança no crescimento sustentável do país.

Vários outros temas que não estão abordados nestes relatórios, irei atualizando nos próximos dias. 

Vale a pena perder algum tempo lendo os principais relatórios de diversas matrizes, dizendo exatamente o contrário, ou como afirma o Presidente do IPEA Marcelo Neri: "O Brasil dos brasileiros vai muito melhor que o Brasil dos economistas".

Atenção especial para os Relatórios:

  • Relatório de Avaliação da CGU sobre o Bolsa Familia
  • 10 Anos de Reconstrução Nacional
  • Modo petista de governar é referência para a ONU
  • Desigualdade de renda no Brasil em 2012: a contribuição dos estados da federação 
Boa leitura e tomara que esses dados possam contribuir para convencer o maior numero de pessoas possíveis de que o Brasil de hoje é para todos e não apenas para alguns privilegiados.

Informações sobre o Bolsa Família


11/06/2013 - Nota de Esclarecimento da CGU – Programa Bolsa Família

outubro de 2012 - Relatório de Avaliação da CGU sobre o Bolsa Familia






Síntese do Documento da FAO


Outros Assuntos sobre Evolução do País




Relatório Completo da OIT

24/06/2013 - Relatório 10 Anos de Reconstrução Nacional
http://www.ptnosenado.org.br/images/stories/pdf/modelo_revis%C3%A3o_24_04_13.pdf






12/09/2013 - Austeridade não levou ao crescimento, conclui relatório global da ONU sobre comércio e desenvolvimento

12/09/2013 - Brasil é referência mundial para políticas econômicas sustentáveis, afirma analista da UNCTAD




01/10/2013 – Desigualdade de renda no Brasil em 2012: a contribuição dos estados da federação (Pnad: estados mais ricos, como SP, MG e PR, elevaram desigualdade de renda em 2012)


Informações sobre o I.D.H.M.

Atlas do Desenvolvimento Humano 2013






O Brasil e os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post