Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

A educação machista de todos nós

Tão igual aos outros!

Posso até ser muito criticado, mas é verdade: "Se dependesse da criação que recebi da minha mãe - seria tremendamente machista". 

Cresci ouvindo as velhas frases:
1) Homem não chora;
2) Homem é quem manda em casa - meu pai viajava e ela me... tratava como o homem da casa - e eu era um moleque;
3) Homem não leva desaforo pra casa (leva pra onde então? pro caixão?);
4) Homem que é homem não tem medo (e o que eu faço com ele -o medo?);
5) Homem tem que ser esperto - o mundo é dos espertos (se ela soubesse o que tem de 'esperto' na cadeia) - e o mundo é de que tem dinheiro, da burguesia - o que eu tenho é meu e o que sobra pode ser dos outros (e olhe lá se eu não ficar com a sobra também).

Nunca ouvi ela dizer:
1) "Não se bate em mulher", e, se for para 'apanhar' que seja rindo;
2) Que eu podia chorar a vontade (ainda mais se estiver sozinho) - NINGUÉM TEM NADA COM ISSO!
3) Quem manda na casa, na gente, nos filhos, em tudo, são as mulheres - só nos limitamos a fazer a vontade delas;
4) "Não só LEVO o desaforo para casa, enterro ele no quintal ou jogo na privada e dou descarga - assim continuo vivo!
5) Tenho lá os meus medos, porém descobri que a coragem não tem nada à ver com o medo - TUDO É SÓ UMA REAÇÃO QUÍMICA. Estas, aprendi sozinho!

Só Deus sabe o que passei para aprender, eu já nem quero mais lembrar.
Talvez, se tivesse aprendido desde pequeno, seria outra pessoa!
Mesmo tendo uma criação totalmente machista, pude aprender a respeitar nossas companheiras... CONSCIÊNCIA E RESPEITO!

MULHERES, NÓS HOMENS SOMOS CRIADOS PARA SERMOS ASSIM (NEM TODOS É CLARO) - PRECISAMOS MUDAR ESTA REALIDADE DESDE A CRIAÇÃO.

Não culpo meus pais por isso, foi a criação que eles receberam. Meus avós eram assim e antes deles também. O mundo era assim a realidade era essa. HOJE AS COISAS SÃO DIFERENTES, AS MULHERES CONQUISTARAM SEU MERECIDO ESPAÇO E SEUS DIREITOS! É LEI. CABE-NOS CUMPRIR!

Opinião, com base na minha própria criação!

Elder Cruz
Jornalista e Assessor Parlamentar
eldercruz@msn.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post