Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

domingo, 6 de abril de 2014

O PIG e os Institutos de Pesquisa declaram guerra à Presidenta Dilma


É surpreendente a habilidade e a traquinagem maldosa da oposição à Presidenta Dilma e ao PT. Entra ano e sai ano e eles não conseguem mostrar um plano alternativo para governar o país, que se contraponha ao que foi construído no país nos últimos 11 anos, simplesmente porque não existe. Eles não têm uma proposta sequer para o setor que os financiam, quem dirá para a população menos favorecida, porque nunca tiveram. A população que foi o foco dos governos petistas.

A habilidade está apenas no campo da maldade, com um verdadeiro arsenal de novidades do mal voltadas apenas para prejudicar a imagem da Presidenta a virtual pré-candidata à reeleição, além dos ataques diários ao Partido dos Trabalhadores. Uma tramoia atrás da outra, seja no Jornal Nacional ou no das manhãs, no Globo News, na CBN em quase todos os programas e editoriais, nos Jornais de grande circulação e principalmente num lixo de revista chamado Veja, que sempre esteve do lado do mal.

É um time fantástico, que envolve pessoas, a justiça e principalmente os veículos de comunicação: falado, televisionado e escrito, além das redes sociais. Só para se uma ideia do tamanho da sacanagem foram descobertos 23 mil perfis falsos, criados para atacar o PT na época do julgamento do chamado mensalão e hoje se fala na contratação de pelo menos 15 mil pessoas para atacar o PT e a futura candidata Dilma.

As últimas foram: a reunião ocorrida na semana passada com vários Institutos de Pesquisa, para combinarem uma estratégia para derrotar a futura candidata Dilma à Presidência da República. Isso na verdade já começou com duas  estranhas pesquisas feitas pelo IBOPE e a Folha de São Paulo hoje diz que a popularidade da Presidenta caiu 6 pontos em função da economia. Como se a população menos esclarecida soubesse fazer cálculos mirabolantes, principalmente para saber os motivos quando a bolsa de valores cai e a responsabilidade direta da nossa Presidenta. A outra é que estão tentando dizer que o povo pede a volta de Lula e isso mostra a fragilidade de Dilma. Quanto a isso eu gostaria de saber o que fariam se fosse lançada Dilma para Presidenta e Lula para vice. Que tal a ideia?

Prestam um péssimo serviço à população. São parciais e partidários dos partidos de direita, é claro e ideologicamente vinculados a quem sempre explorou os trabalhadores. Estiveram o tempo todo defendo o golpe de 64 e os golpistas, assim como sempre estiveram contra todos os movimentos de organização dos trabalhadores.

O mais hilário foi ouvir dias atrás o Marcelo Madureira, um canastrão direitoso e que se encontra afastado da televisão, fazer uma análise cientifica e global da Petrobrás e principalmente sobre a compra daquela empresa americana, quando seus aliados políticos, que hoje encabeçam uma CPI política, tentavam a qualquer custo precarizar a Petrobrás, simulando vazamentos em várias partes do país, inclusive chegando ao cúmulo de afundar uma Plataforma (P-36), causando a morte de 11 trabalhadores.

O que temos que fazer? Organizarmo-nos a partir de uma linha de atuação voltada à defesa do governo federal e da Presidenta Dilma. Além disso, usar nossa rede de relacionamento para contarmos a outra história. Não aquela fundada na teoria da conspiração e sim aquela forjada em números concretos e na satisfação da população que quase eles mataram de fome e hoje desfrutam de bens e serviços que jamais ousariam ter.

É necessário democratizarmos os meios de comunicação, assim como criarmos instrumentos populares, como por exemplo as Rádios e TVs Comunitárias urgente.


Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Pesquisador em Gestão Pública e Social
Coordenador do Programa de Capacitação Continuada
em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo
toni.cordeiro1608@gmail.com

Um comentário:

  1. Hoje num encontro com familiares , ouço coisa da Dilma que me faz pensar............a Dilma está na pesquisa que vai ser reeleita. Mas ninguém aguenta saber que tudo esta dando certo que a politica brasileira, necessita de reforma mas ainda tem saída. O Porto na Venezuela.....não sabe nem o que dizem. Os meios de Comunicação necessita urgente de serem democratizados, Como podem inventar dados, estatísticas que são falsas . O Brasil avançou na Comunicação , mas anda a passos lentos qdo. se trata de meios de comunicação ela esta na mão de poucos.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post