Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

Uma velha reivindicação colocada em prática pela Fundação Perseu Abramo

O Partido dos trabalhadores em seus trinta e quatro anos de vida já teve diversos momentos importantes e decisivos para sua história desde a sua criação. Dos cursos em Cajamar, passando pelo 13 de Maio e com a Escola Nacional de Formação.

Após a entrada do economista Marcio Pochmann como Presidente em 2013, criou-se a Área do Conhecimento, voltada exclusivamente para a formação tecnopolítica, como dizia Carlos Matus. Ou seja, cursos de formação técnica, a partir do contexto político.

O trabalho teve início com o Programa de Capacitação continuada em Gestão Pública nas prefeituras petistas, que já chegou a mais de 140 prefeituras, avançando para os Cursos de Pós-Graduação em Gestão e Políticas Públicas, que já formou a primeira turma e tem mais duas em andamento e com o Curso Difusão do Conhecimento, já presente em alguns Estados. Esse curso é oferecido a todos os filiados do partido, necessitando apenas da formação do Ensino Médio.

Para completar o ciclo de capacitação, na última sexta feira teve início a primeira turma de Mestrado Profissional em Políticas Públicas. Um dia histórico.

Com todas essas ações, as que já existiam e essas novas possibilidades, todos os setores do Partido estão contemplados com algum curso de formação, tanto técnica como política.
Bastava olhar nos olhos daquelas 40 pessoas que se habilitaram para esse importante momento, para saber que estavam ali não pelo diploma futuro, mas sim pela possibilidade de colocar à disposição do Partido dos Trabalhadores seus novos conhecimentos. Um alto grau de comprometimento.

Pessoas de várias partes do país compunham um cenário diversificado com a linguagem do Brasil, com seus casos e um histórico peculiar de cada um na trajetória do Partido.

Fico imaginando daqui a algum tempo, quando todas essas pessoas estivem em campo, o que serão capazes de produzir. No mínimo teremos milhares de pessoas com capacidade de fazerem de um debate qualificado sobre a conjuntura local, nacional e até internacional, exatamente como éramos no passado, onde qualquer pessoa a partir de uma boa leitura dos clássicos e das entrelinhas do poder fazia isso sem nenhuma intimidação.

Bem vindos e bem vindas a esse novo momento do Partido dos Trabalhadores, onde uma revolução silenciosa toma conta de seus bastidores. 


Antonio Lopes Cordeiro (Toni)
Pesquisador em Gestão Pública e Social
Coordenador do Programa de Capacitação Continuada
em Gestão Pública da Fundação Perseu Abramo
toni.cordeiro1608@gmail.com

2 comentários:

  1. Vinicius Ghizini19 maio, 2014

    Parabéns pelo trabalho, Toni. Tenho certeza que a contribuição que você tem dado a Fundação Perseu Abramo e ao PT são frutos da sua luta aliada à sua competência e, exatamente por isso, dará bons resultados! Saudações!

    ResponderExcluir
  2. Caro Companheiro Vinicius.
    Obrigado pelo comentário. Sou apenas uma peça na engrenagem. Faço parte de um time revolucionário, que age no silêncio, que está preocupado com o amanhã. A cada evento bem sucedido todos vibram e cada obstáculo que surge todos se juntam para tirá-lo do caminho. Imagino que seja essa a nossa missão. Criar a várias mãos e fazer da política o melhor lugar para ampliar as nossas amizades sinceras.

    ResponderExcluir

Faça seu comentário sobre o Post