Mensagem

Faça seu comentário no link abaixo da matéria publicada.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Fundação Perseu Abramo lança novo curso em Americana


A imagem pode conter: 20 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas
A Fundação Perseu Abramo em parceria com o Mandato Popular e Participativo do Vereador Professor Padre Sergio, lançou em Americana no último dia 28 de janeiro o Curso “Governar e se Organizar a partir da crise”. Um curso semipresencial com 80 horas de duração e com tutoria do próprio Vereador.

Esse novo Curso é resultado da integração de dois setores da Área de Conhecimento da Fundação Perseu Abramo, que compõem junto com o Mestrado, o Laboratório e Observatório de Gestão e Políticas Públicas: Capacitação Continuada em Gestão Pública nas Prefeituras Petistas, coordenado por Antonio Cordeiro e Difusão do Conhecimento, coordenado por Luís Vita.

O principal objetivo do curso é oferecer novos conhecimentos e uma visão integrada entre as gestões, os mandatos legislativos, suas bases de apoio político, a sociedade organizada através de suas instâncias e a militância política formada por petistas e simpatizantes, além de lideranças comunitárias. Assim, o curso terá duas versões, uma mais voltada à capacitação dos gestores, os mandatos legislativos e suas bases de apoio e outra versão voltada mais especificamente aos movimentos sociais e sindicais.

Participaram da Aula Inaugural proferida pelo Ex-Deputado Estadual Simão Pedro e pelo representante da Fundação Antonio Lopes Cordeiro (Toni), quase 50 alunos e alunas, que avaliaram a iniciativa como sendo uma ação bem vinda e com foco atualizado para os difíceis momentos que o Partido dos Trabalhadores passa na atualidade, além de trazer novos conhecimentos que em muito ajudarão na compreensão e preparação política para os enfrentamentos necessários.

A palestra teve como tema: “A conjuntura nacional e os desafios para o enfrentamento da crise” e a Aula pôs em discussão dois temas: “A Gestão Petista, o Golpe e a Crise e Políticas Públicas e os Direitos e Participação e de Controle Social”, com grande participação dos presentes.

O principal público alvo do curso será:
  Gestores(as), Vereadores(as) e suas bases de apoio
  Servidores(as) Públicos e Técnicos alinhados(as) com a linguagem e propostas do Partido dos Trabalhadores
  Conselheiros Municipais
  Lideranças Políticas e Comunitárias
  Militância Política e Social
A parte presencial do curso é composta pela Aula Inaugural, Aula de Encerramento e a cada quatro aulas presenciais uma Oficina Temática com os seguintes temas:
  1. Movimentos Sociais e o Desafio da Organização Popular
  2. Economia Solidária como estratégia para novos negócios
  3. A importância e o poder popular da Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/11)
O curso terá como estrutura:

As doze aulas online são:

Esperamos levar o curso para os 26 estados em algumas de suas regiões, basta que para isso o curso seja solicitado. Nessas localidades normalmente o curso é ministrado em uma cidade sede com convite para as cidades de seu entorno.

Maiores informações poderão ser obtidas através do e-mail: tonicordeiro1608@gmail.com


Toni Cordeiro
Estatístico e Pesquisador em Gestão Pública e Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário sobre o Post